Os programas de viagem incluídos neste website, assim como as ofertas dos referidos programas emitidos futuramente, encontram-se sujeitos a Condições Gerais e Especificas caso se trate de Bilhetes de Avião ou outros. Os nossos clientes devem sempre solicitar as condições que deverão ser entregues juntamente com a documentação da viagem. Pedimos que as solicite, leia atentamente e as reconfirme claramente.

 

    1. Antes de começar a viagem

 

1.1. Organização

A organização das viagens e respectivos serviços e  realizada pela ISI – Serviços e Turismo Sa., Agencia de Viagens e Turismo com sede na Rua Amilcar Cabral Loja 8. Patio Antigo, Santa Maria, na Ilha do Sal em Cabo Verde, Contribuinte Fiscal n.º 250650177, com capital social realizado de 50.000.000,00 ecv, matriculada na Conservatória do Registo Comercial da Ilha do Sal, devidamente licenciada pelo Ministerio do Turismo e Transportes de Cabo Verde.

Estamos ainda certificados com o selo Cabo Verde Turismo Seguro Travel, Bio & Safe Covid-19, passado pelo Instituto de Turismo de Cabo Verde de acordo com as regras da Organização Mundial de Saude.

1.2. Preço

Os preços de todos os serviços foram organizados e calculados segundo os tipos de câmbio, tarifas de transporte, custo do combustível e taxas e impostos aplicáveis à data da informação dos mesmos. Qualquer alteração aos preços informados poderá dar lugar à revisão do preço final da viagem até á data da confirmação dos serviços.

GRUPOS: os preços dos catálogos não são válidos para Grupos.

Por grupo entende-se:

1) Reservas de 12 ou mais passageiros adultos.

2) Reservas em várias fases, distribuindo 12 ou mais passageiros adultos que viajem juntos em varias reservas individuais (ao mesmo destino; hotel/programa, mesmas datas).

A ISI – Serviços e Turismo reserva-se ao direito de recalcular o preço daquelas viagens de grupo que tenham sido feitas de forma individual para beneficiar desta promoção, assim como de informar as novas condições de contratação específicas a aplicar a estas reservas, cancelando as reservas afetadas se o cliente não pagar o valor correto antes da partida e aceite as novas condições.

1.3 Políticas de cancelamento

  1. Despesas Processuais de Cancelamento: A todas as solicitações de cancelamento será aplicada uma taxa de despesas processuais de acordo com o serviço cancelado.
  2. Despesas Processuais de alojamento simples (reservas de só hotel): A todas as solicitações será aplicada uma taxa de despesas processuais de acordo com o pais onde a unidade hoteleira estiver.
  3. Despesas de Alteração: qualquer alteração está sujeita a despesas processuais.
  4. Todas as taxas, despesas de cancelamento assim como diferenças a aplicar em função das solicitações são informadas no acto da sua solicitação.

1.4. Preços desde

Os preços indicados no web site correspondem sempre a um preço final por pessoa em determinadas saídas das datas indicadas em cada caso.

1.5. Descontos

O cliente que solicita um desconto de bebé, criança ou sénior é responsável por possuir a documentação que certifique que cumpre durante toda a viagem com os requisitos para beneficiar do desconto em todos os serviços que o incluam. No caso de se detetar em qualquer momento que um cliente com um desconto aplicado não cumpre os requisitos exigidos, ser-lhe-á requerido o pagamento adicional que corresponda.

1.6. Passaportes e vistos

Os documentos tanto pessoais como familiares de todos os passageiros (crianças incluídas) deverão estar atualizados e o cliente terá de comprovar que o passaporte, visto ou BI/CC são os exigidos pela regulamentação do país que vai visitar. Consulte as embaixadas e consulados correspondentes. Será por sua conta a obtenção do passaporte ou qualquer outro requisito exigido. Algumas companhias aéreas poderão negar o embarque a passageiros, que se apresentem com documentos temporários, para mais informações consultar condições de embarque da própria companhia aérea.

Os cidadãos de outras nacionalidades deverão consultar nas representações consulares ou organismos competentes os requisitos de entrada em cada país. Caso a documentação seja contestada por alguma autoridade, ou seja, negada a entrada no país por não cumprir os requisitos que se exigem ou por não possuir a mesma, não será considerado como “anulação por força maior” e a ISI – Serviços e Turismo não será responsável pelos gastos adicionais nem fará a devolução do valor da viagem. Os menores de 18 anos devem ter uma autorização escrita reconhecida pelo notário e assinada pelos seus pais ou tutores, nos termos legalmente previstos. Os menores e bebés devem ter o BI/CC ou passaporte, além de outros documentos que sejam necessários (ex. visto). É igualmente obrigatório que os menores sejam portadores não só do passaporte (quando exigido) mas também do cartão de cidadão, dado ser o único documento que identifica a filiação.

1.7. Voos

Em alguns casos, certos trajetos aéreos são realizados com uma transportadora aérea que não figura no bilhete aéreo nem na confirmação da reserva, devido ao uso de códigos partilhados e alianças que há entre companhias aéreas, não constituindo tal facto qualquer incumprimento ou cumprimento defeituoso do contrato por parte da ISI – Serviços e Turismo Sa..

Uma vez feito o check-in no aeroporto, o passageiro será responsabilidade da companhia aérea, e deverá dirigir-se à mesma em caso de atrasos.

  1. Check-in: para evitar constrangimentos no check-in, informamos que os passageiros têm que apresentar o bilhete de avião no balcão, pois não se trata de bilhete eletrónico, nem basta apresentar o código de reserva. Sem bilhete, os passageiros poderão não ser aceites no check-in, por conseguinte, não poderão viajar, sendo considerados NO-SHOW, não tendo, por isso, direito a reembolso. Nos voos regulares, quando possível, recomendamos efetuar o check-in online antes da partida.
  2. Transporte e Estada nas escalas Não estão incluídos transportes e estadas durante as escalas, sempre que os passageiros tenham obrigatoriedade de pernoitar ou mudar de aeroporto. Para as viagens com escala ou estada, ou paragem técnica nos Estados Unidos é obrigatório o preenchimento prévio da autorização de viagem (ESTA). Nestas viagens, todos os dispositivos electrónicos (telefones, tablets, laptops, e-livros, jogos de vídeo, câmaras, filmadoras, etc.), parte integrante da bagagem de mão, devem ir com as baterias carregadas no momento do embarque. Os passageiros são aconselhados a levar seus carregadores de baterias na bagagem de mão. É possível carregar a bateria do dispositivo nos corredores das áreas de embarque. Isso deve ser feito o mais tardar no final do embarque do voo. Se a bateria do dispositivo está descarregada ou com defeito, o passageiro não pode embarcar no voo com o dispositivo. O passageiro deve retornar para a área de controlo e isso pode causar um atraso no voo.
  3. Tarifas especiais: alguns serviços podem estar baseados em tarifas aéreas e hoteleiras cujas politicas de emissão, alteração e cancelamento são muito restritivas. Por favor consulte-nos. No caso de existirem diferentes politicas e condições de emissão, alteração e/ou cancelamento prevalecerá sempre a mais restritiva.

1.8. Bagagens

No caso de extravio de bagagens à sua chegada ao aeroporto, pedimos-lhe que um dos membros da reserva efectue a reclamação imediatamente na respectiva companhia aérea transportadora, que tem essa responsabilidade.

Recomenda-se não guardar objetos de valor, medicamentos, passaporte, documentação ou dinheiro no interior da bagagem de porão. Se tem que fazê-lo, recomendamos que certifique o conteúdo antes de viajar, fazendo uma declaração de valor. A ISI – Serviços e Turismo não se responsabiliza pelas bagagens que os clientes depositem nos depósitos de bagagens dos hotéis ou outros.

1.09. Ofertas

Em nenhum caso as ofertas/vantagens publicadas nos catálogos são acumuláveis entre si, nem com outras publicações salvo indicação expressa.

1.10. Excursões opcionais

Consultar na nossa página web www.isitourism-caboverde.com. Em algumas excursões opcionais é necessário um mínimo de participantes para poder realizá-las.

1.11. Lua de mel

Para poder desfrutar das vantagens descritas, o casamento deve ter sido celebrado no máximo 2 meses antes da viagem e o hotel/companhia transportadora poderá solicitar documento comprovativo de tal facto.

Deverá especificar expressamente no momento de fazer a reserva de uma lua de mel para poder desfrutar dessas vantagens os hotéis exigem uma estadia mínima de noites (consulte em cada caso). As vantagens de noivos estão sujeitas à disponibilidade, tais como alojamento em quarto superior, aplicar-se-ão no caso de que o hotel considere possível e no momento da chegada, em função da disponibilidade da ocupação para os dias seguintes.

1.12 Taxas de aeroporto, segurança e combustível 

O valor indicado está sujeito a alterações, só sendo garantido com emissão do bilhete. Nesta altura, caso o valor tenha sofrido alteração, a ISI – Serviços e Turismo procederá à retificação da fatura final de acordo com o novo montante.

1.13 Precauções sobre nomes incorretos

A ISI Serviços e Turismo não assume a responsabilidade por problemas resultantes de nomes incorretos. Confira o nome com o Bilhete de Identidade/Cartão Cidadão e Passaporte e evite assim problemas. Todos os cidadãos que saiam do seu país têm de ter um documento identificativo individual válido. Não é permitido às crianças e aos bebés viajarem estando somente associadas ao passaporte dos pais, devendo para o efeito possuir um documento nacional identificativo ou Passaporte próprio.

1.14 Informação Obrigatória do Contacto do Passageiro

Informamos que o contacto do passageiro na reserva é obrigatório. Esta obrigatoriedade prende-se com questões legais, estando a companhia aérea obrigada a informar os seus passageiros atempadamente e caso ocorra alguma irregularidade. Sem um contacto do passageiro, a companhia não poderá cumprir a sua obrigação legal.

1.15 Informação dados de passaporte Passageiros com origem em Países não-Schengen

Com efetividade a 24 de julho de 2013 passou a ser requisito obrigatório a inserção de SSR DOCS (por exemplo, dados de passaporte) em reservas de todos os passageiros. A falta dessa informação acarretará coimas às companhias aéreas, que poderão ter de tomar medidas sobre os clientes que não cumpram esta regra. Esta informação é absolutamente obrigatória para assegurar a aceitação dos passageiros nos aeroportos, evitando constrangimentos e atrasos causados pela necessidade de inserção desses dados no check-in.

 

  1. Durante a viagem

 

2.1. Alterações voluntarias

Informamos que, no caso de o cliente, uma vez iniciada a viagem, solicite voluntariamente qualquer modificação aos serviços contratados (ex.: ampliação das noites de estadia, alterações de hotel, regime ou voos, etc.) será de total responsabilidade do mesmo.

2.2. Documentação da viagem

A ISI – Serviços e Turismo não assume qualquer responsabilidade em caso de extravio de documentação da viagem (voucher de hotel, bilhetes aéreos, voucher de circuitos, etc.) por parte do cliente que ocasione a perda de serviços.

2.3. Roubos/Furtos

A ISI – Serviços e Turismo não se responsabiliza pelas perdas que possam sofrer os clientes, em virtude de qualquer delito perpetuado durante a viagem ou a sua estadia no destino. Mesmo assim, informamos que devem dar conhecimento às autoridades administrativas ou policiais da zona os efeitos sofridos.

2.4. Dias feriados

Nas festas/feriados próprios de cada país e cidade existe a possibilidade dos transportes, lojas, museus, espetáculos, etc., variarem os seus horários habituais e inclusive permanecerem fechados sem prévio aviso, a entrada em tais estabelecimentos pode demorar-se mais devido à grande assistência de público. Do mesmo modo esses dias feriados/festivos podem alterar o trânsito das vias e prolongar a duração dos transfers. No caso de existirem ruas cortadas ao trânsito que impeçam a chegada ao hotel, o transfer da bagagem do ponto de paragem da viatura ao hotel será por conta do cliente.

2.5. Alojamentos

A ISI – Serviços e Turismo Sa, não assume a responsabilidade no caso de que em alguma convenção, evento ou congresso especifico e em determinado momento, o cliente tenha, por determinação das autoridades dos respetivos países, que mudar para um hotel de categoria inferior, sendo neste caso reembolsado pela diferença. Do mesmo modo poderá substituir uma excursão programada por outra.

2.6. Itinerário/Pontos de encontro/Horários

Todos os itinerários publicados podem estar sujeitos a alterações no destino, devido a problemas climatéricos ou operativos. Devido às alterações de programação das companhias aéreas, as datas de saída ou itinerários assinalados nos diferentes programas poderão sofrer modificações durante o período de validade dos catálogos.

 

  1. Hotéis

 

3.1. Importante

  1. Os serviços, atividades e instalações complementares podem ter um custo adicional sujeito a alteração com pagamento direto, SENDO A SUA PUBLICAÇÃO SIMPLESMENTE A TÍTULO INFORMATIVO
  2. Pode dar-se a circunstância de que o hotel somente emita em aberto os canais públicos, pelo que deverá pagar um suplemento para puder visualizar os canais de televisão privados.
  3. Dependendo do número de clientes e da sua nacionalidade, os hotéis reservam o direito de programar as suas atividades exclusivas em idiomas estrangeiros.
  4. É habitual que os hotéis exijam para o serviço de refeições indumentária própria.
  5. Algumas instalações em alguns hotéis só operam exclusivamente em determinadas datas e não toda a temporada como, por exemplo, o ar condicionado, aquecimento, piscinas, jacuzzis climatizados, restaurantes, etc., bem como os horários de abertura desses serviços. Os serviços de ar condicionado / aquecimento podem estar sujeitos aos horários estabelecidos pelo estabelecimento hoteleiro.
  6. Spa/Thalasso: em caso de gravidez é possível que algumas instalações e serviços estejam contra indicados, pelo que o estabelecimento hoteleiro reserva-se o direito de permitir o acesso a ditas instalações.
  7. Os serviços descritos podem ser modificados (ampliados ou reduzidos) unilateralmente por parte do hotel com comunicação prévia, pelo que a descrição do catálogo  orientativa. Para conhecer a descrição dos serviços incluídos em tempo real antes de contratar, consulte-nos.
  8. Em alguns países podem existir taxas turísticas com pagamento local.

3.2. Entradas e saídas

Na maioria dos estabelecimentos, o quarto estará à sua disposição das 14:00 horas do dia de chegada até às 11:00 ou 12:00 horas do dia de saída, conforme a política de cada hotel.  Se o avião de regresso é pela tarde, o hotel poderá manter os seus pertences (consulte no Hotel) e o cliente também poderá permanecer no mesmo até à hora da saída. Nestes casos e para os clientes em P.C. ou T.I. o hotel reserva-se o direito de dar o serviço alimentar. Nos voos cuja chegada ao ponto de destino se realize depois das 12:30 horas, o primeiro serviço do hotel (quando esteja incluído na viagem) será o JANTAR.

Os voos cuja chegada ao ponto de destino se realiza depois das 18:00 horas, o primeiro serviço do hotel será o ALOJAMENTO.

3.3. Quartos

Todas as características referidas baseiam-se em Acomodação Dupla Standard, podendo não ser ajustada ao resto das acomodações. As terceiras pessoas e as crianças que partilhem acomodação, normalmente são alojadas em sofá-cama, ou em duas camas de casal, ou numa cama King Size, ou cama extra ou beliche, já que na maioria dos hotéis não existem verdadeiros quartos triplos/ quádruplos. Os quartos duplos poderão ter duas camas separadas ou uma só cama válida para duas pessoas, sujeitas à disponibilidade do hotel. Os clientes devem ter em conta que acomodar terceiras e quartas pessoas dentro da mesma unidade, reduz consideravelmente o espaço livre dos quartos.

3.4. Categorias

Independentemente da informação sobre a categoria oficial do estabelecimento em cada país, podem ser incluídos, para sua melhor compreensão, indicações relativas à categoria, tais como três estrelas superior, semiluxo, etc. que não se encontram reconhecidas oficialmente e correspondem a uma valorização subjetiva do estabelecimento.

3.5. Galas de Natal e Fim de Ano

Alguns hotéis modificarão a meia pensão e a pensão completa para dar um serviço adequado nestas datas. Regra geral os clientes em pensão completa não poderão desfrutar do jantar incluído no seu regime sendo que este valor não é reembolsável. Ainda assim, os estabelecimentos podem decidir celebrar galas não previstas. Neste caso o cliente poderá reservá-las diretamente. Consulte à sua chegada ao hotel. O conceito de “Galas” pode significar jantares especiais ou buffets reforçados.

Alguns hotéis com Tudo Incluído têm um suplemento obrigatório para as Galas de Natal e Fim de Ano. Existe a possibilidade de que as bebidas das Galas não estejam incluídas dentro das mesmas, e devem pagar-se à parte.

3.6. Regimes

S.A. Só Alojamento

Os preços não incluem bebidas às refeições, exceto onde se indique o contrário. A maioria dos hotéis considera a MP como pequeno-almoço e jantar, não admitindo alteração do jantar por almoço.

3.7. Serviço tudo incluído.

– O cliente com regime T.I. deverá ter sempre colocada a pulseira ou identificação indicada por cada estabelecimento e mostrá-la no momento de solicitar o serviço.

– A modalidade T.I. é pessoal e intransmissível não podendo utilizar este serviço nenhuma outra pessoa.

– O Hotel reserva-se o direito de cancelar a prestação do serviço no caso de mau uso do mesmo.

– BEBIDAS: salvo indicação expressa, entende-se bebidas com ou sem álcool nacionais e internacionais na carta T.I. de cada estabelecimento.

 

  1. Ao regressar da viagem

 

4.1. Regressos antecipados

A ISI – Serviços e Turismo Sa, não tem qualquer responsabilidade em caso de abandono do estabelecimento antes da data contratada por motivos de força maior, não sendo por isso devido qualquer reembolso.

4.2. Esquecimentos no destino

O organizador não se responsabiliza pelo esquecimento de objetos pessoais no destino por parte dos clientes.

Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this